segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seminario de Auto Sustento para Juventude

Nos dia 26, 27 e 28 de julho, se reunem no Centro Sepé Tiaraju em Viamão-RS jovens das regiões do RS com representatividade de SC para debater sobre o auto sustento da juventude Sem Terra nos acampamentos e assentamentos do MST.
    A atividade deu-se inicio pela parte da tarde onde foi realizado trabalhos em grupo e debate em plenaria sobre qual é a inserção de cada um na produção e qual é a realidade atual de cada assentamento. Pela noite a juventude em conjunto com a turma 13 de Maio que estava na casa realizaram uma animada noite cultural com apresentação dos artistas, violeiros e animadores do acampamento de Livramento-RS (Juventude Popular Sem Fronteira pra Lutar).
     No dia seguinte foi debatido sobre o modelo campones, sobre o campesinato e sobre o assentamento que é um territorio em disputa, pela parte da tarde foi visto algumas experiencias de auto sustento e subsistencia das familias assentadas.
    No ultimo dia, foi  momento de ir amarrando as coisas e tirar encaminhamento e linhas estrategicas. Os jovens debateram  sobre que assentamento queremos, quais são nossas potencialidades e como organizar a juventude e regionalizar esse debate sobre o auto sustento dos jovens no campo.
    O seminario foi puxado pelo coletivo estadual da juventude em conjunto com o setor de produção do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário